Cartografia do EEG 


A cartografia do EEG, como método de análise quantitativa, permite a construção de mapas topográficos em gradação de cores e de espectros gráficos e numéricos, recorrendo, para o efeito, à transformada de Fourrier. A grande vantagem deste tipo de análise, adicional á análise visual (convencional) do traçado, prende-se com a melhor percepção de determinados achados eletrofisiológicos, apontando para a sua possível origem focal e eventual propagação.

O EEG quantitativo é atualmente um dos métodos de análise do EEG mais utilizados em investigação clínica. Da investigação efetuada pela equipa da Medibrain resultou a quantificação numérica não só dos EEGs normais, mas também de casos de epilepsia, demência e depressão.

Nº Visitas: 548993 Conteúdo da responsabilidade de MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-Estar
:: © 2012-04-13 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::

MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-Estar, Advancecare, Future Healthcare, Medicare, Médis, Multicare, RNA Medical, Saúde Prime, Victória Seguros, Fibromialgia, Demência, EEG Domicílio, Exame de Diagnóstico, Latências Múltiplas, Eletroencefalograma, EEG, Neurofeedback, Porto, Vila do Conde, Consulta do Sono, Epilepsia, Fisioterapia, Avaliação Dano Corporal, Cardiologia, Clínica Gera, Dormir mal, Insónias, Hiperactividade, Polissonografia, PSG, Eletromiografia, EMG, Pedopsiquiatria, Podologia, Psicologia, Neuropsicologia, Nutrição, Ortopedia, , Neurofeedback, Neuroterapia, Neurologia, Massagem Terapêutica, Atenção, Ansiedade, Psiquiatria, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional,