Pedro Figueiredo (Osteopatia) 


Pedro Figueiredo
Osteopata e Terapeuta de Medicinas Alternativas.


Formação:

Curso de Microfisioterapia NP3 - 2016
Instituto Salgado Saúde Integral

2015 - Curso Terapia Miofascial
EMAC – Escola de Medicinas Alternativas e Complementares

2013-2015 - Diploma em Osteopatia – D.O.
EMAC – Escola de Medicinas Alternativas e Complementares

2014 - Curso de Acupuntura na dor (sem agulhas)
Associação Brasileira de Acupuntura Estética

2014 - Curso de Acupuntura e Laser na Estética
Associação Brasileira de Acupuntura Estética

2014 - Curso de Osteopatia Sacro Craniana
Entidade: EMAC- Escola de Medicinas Alternativas

2014 - Curso de Osteopatia Estrutural
EMAC- Escola de Medicinas Alternativas

2014 - Curso de ETPS - Ultimate Pain Terapy
American Academy of Pain Management

2012 - Curso de Acupressão - Shiatsu
IPN- Instituto Português de Naturologia


==================================================================================

A Osteopatia:

Do grego Osteon (ὀστέον), "Osso" e patheia (-πάθεια), "Doença", é uma prática de medicina alternativa que considera o corpo como uma unidade de sistemas inter-relacionados que trabalham conjuntamente para assegurar uma boa saúde.
É o conhecimento da estrutura, relação e função de cada parte do corpo humano na procura da correção de disfunções que comprometam o funcionamento harmonioso do mesmo.

Teve a sua origem no final do século XIX quando o médico norte-americano Andrew Taylor Still identificou a inter-relação entre o sistema músculo-esquelético e o resto do corpo.

O corpo possui a capacidade de se reequilibrar. É função do osteopata ajudar neste processo através de procedimentos manuais.

O tratamento osteopático permite ao paciente conseguir uma postura correta melhorando a sua capacidade funcional, recuperando a harmonia corporal promovendo-lhe bem-estar e saúde.

O trabalho do osteopata é também preventivo, evitando que disfunções assintomáticas se tornem dolorosas. É eficaz como complemento a práticas médicas e baseia-se numa abordagem holística encarando o corpo como um todo inserido no seu meio ambiente.

A Osteopatia é uma ciência cada vez mais necessária a uma vida saudável.

Tratam-se as doenças mais frequentes, nomeadamente ciáticas, lombalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos.
Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação temporo-mandibular (ATM), tensões e contracturas musculares e todos os problemas decorrentes de acidentes de viação, quedas, fraturas ou cirurgias.

Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insónias, depressão, vertigens, sinusites, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios.

www.osteopatiaemportugal.com.pt/


Nº Visitas: 309909 Conteúdo da responsabilidade de MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-Estar
:: © 2012-04-13 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::

MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-EstarFuture Healthcare Saúde prime, neurologia, ortopedia, psiquiatria, pedopsiquiatri, fibromialgia, ortopedia, advancecare groupama, eletroencefalograma, neurofeedback porto, RNA Medical, Multicare Victória seguros, dormir mal, acupunctura, hiperactividade, eletromiografia multicare, insónias, neurofeedback, epilepsia, atenção ansiedade, podologia,