NFB na Epilepsia 


Na Clínica MediBrain irá encontrar um equipa de profissionais de saúde com bastante experiência clínica no diagnóstico e tratamento da epilepsia:

Dr. José Augusto Mendes Ribeiro:
Médico neurologista e neurofisiologista

Drª Gisela Maia:
- Investigadora na área da epilepsia e das patologias associadas
- Neuroterapeuta
- Téc. de Neurofisiologia

Drª Juliana Leite:
- Neuroterapeuta
- Téc. de Neurofisiologia

Vários estudos demonstram que o Neurofeedback pode ajudar a reduzir as crises em pacientes com epilepsia. Este conceito não se aplica a todos os tipos de epilepsia, mas em alguns casos o treino cerebral pode trazer resultados positivos

Alguns tipos de Epilepsia são caracterizados por crises parciais. Estas crises são focais, ou seja, a atividade cerebral anómala está concentrada numa pequena região do cérebro. Porém, outros tipo de epilepsia podem ser caraceterizadas por crises parciais de início focal, mas que rapidamente conseguem propagar-se para outras regiões do encéfalo, podendo mesmo induzir quase todo o cérebro a produzir atividade anómala.

É relativamente comum o paciente sentir, de forma consciente, o início da crise, dado que esta pequena ativação focal provoca mau-estar. As crises tendem a ser mais intensas ou tendem a generalizar quando se associam fatores como o aumento do tónus muscular e a ansiedade.

O Neurofeedback treina estes pacientes para comportamentos e estados emocionais/mentais que reduzem a intensidade e o número de crises.




Nº Visitas: 289222 Conteúdo da responsabilidade de MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-Estar
:: © 2012-04-13 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::

MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-EstarFuture Healthcare Saúde prime, neurologia, ortopedia, psiquiatria, pedopsiquiatri, fibromialgia, ortopedia, advancecare groupama, eletroencefalograma, neurofeedback porto, RNA Medical, Multicare Victória seguros, dormir mal, acupunctura, hiperactividade, eletromiografia multicare, insónias, neurofeedback, epilepsia, atenção ansiedade, podologia,