Jorge Guimarães (Nutrição) 


A Alimentação é um tema que se reveste de vocabulário rico, preenchido de muitas inverdades, que levam o senso comum a opções alimentares erradas. A propostas para desintoxicação do organismo, emagrecimento e promoção da saúde, são associados alimentos e outros produtos que são um desperdício de dinheiro ou mesmo prejudiciais. O poder da publicidade e de muitos interesses instalados, levam as pessoas ao abuso do consumo de certos alimentos e de “substâncias naturais” nocivas.
Como nutricionista, estimulo e oriento os meus pacientes a terem mais preocupação em não intoxicar o corpo, do que na procura de “desintoxicações” inúteis, bem como entenderem que é mais importante saberem como não oxidar o organismo, do que andarem na busca desenfreada de pseudoantioxidantes. Neste sentido, o indivíduo deve ser ensinado a manter a função hepática e do cólon, como potenciadoras de saúde e bem estar.
Com escolhas alimentares prazerosas, que respeitem os princípios do equilíbrio e variedade, conseguem-se poderes desintoxicante e antioxidante pela alimentação.
Em suma, não existem alimentos ou produtos designados “naturais” fazedores do impossível e que nos desresponsabilizam para o ato humano mais nobre: SABER COMER


Dr. Jorge Guimarães

Nº Visitas: 314277 Conteúdo da responsabilidade de MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-Estar
:: © 2012-04-13 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::

MediBrain-Clínica Médica*Neurofisiologia*Bem-EstarFuture Healthcare Saúde prime, neurologia, ortopedia, psiquiatria, pedopsiquiatri, fibromialgia, ortopedia, advancecare groupama, eletroencefalograma, neurofeedback porto, RNA Medical, Multicare Victória seguros, dormir mal, acupunctura, hiperactividade, eletromiografia multicare, insónias, neurofeedback, epilepsia, atenção ansiedade, podologia,